Tente resolver os problemas de forma amigável enviando notificações ao condômino. Pesquisas mostram que 85% dos problemas e atritos reportados em condomínios poderiam ser resolvidos de forma amigável, sem a aplicação de multas.
Evite o envio de notificações por correio para o condômino. Enviando uma notificação pelo portal ele receberá um e-mail com a notificação e ainda poderá através do CHAT tirar dúvidas com o síndico sobre o assunto reportado.
Use um linguajar amigável e claro para evitar desentendimentos desnecessários. Lembre-se que isso é uma ferramente mensagens e as pessoas nem sempre interpretam uma mensagem da forma que você espera.
Síndico, utilize das notificações através da tela de ocorrências para reportar de algum ocorrido ao morador reclamado sem identificar o reclamante.
Avise moradores sobre problemas rotineiros como A/C pingando, reclamação de uso de vaga de estacionamento indevido, uso indevido de áreas com animais domésticos, etc.
Lembre-se que as notificações podem ser encaminhadas por e-mail para sua administradora tomar providências sobre assuntos não solucionados.