Por que não utilizar vídeo chamadas para AGE/AGO?

Muitos clientes nos contatam perguntando se nossa ferramenta de assembleia virtual é através de vídeo, ou por que não utilizar o Zoom, WhatsApp, Google Meeting que são grátis?

Pois bem, abaixo listamos um apenas 2 dos maiores problemas que podem ocorrer com o uso dessas ferramentas:

  1. Conexão:
    • Sabemos que chamadas de vídeo e até mesmo de áudio apenas nem sempre são bem sucedidas. Quantas vezes nos deparamos com conferências entre familiares ou no trabalho onde, a conexão está falhando! não condigo te ouvir! está cortando! não a imagem congelou! Então imagine uma reunião com dezenas ou centenas de pessoas com um tempo mínimo para deliberar e votar?
    • Outro problema comum é uma queda na rede de internet ou até mesmo de luz. Lembre-se que nem todos participantes estão no mesmo lugar. Se cair a conexão de internet na minha casa bem na hora do meu voto, e dai?
    • Dificuldade de acessar por falta de conhecimento técnico e outro fator bem comum. Muitas pessoas nunca participaram de uma conferência, parece fácil, mas ligar a câmera, ajustar o microfone, sem sempre é uma tarefa fácil para todos
  2. Quantidade de participantes:
    • Se você já participou de uma assembleia presencial, sabe que mesmo com poucas pessoas e mesmo com um presidente de mesa experiente, não é nada fácil controlar as falas das pessoas, de dar direito à todos se pronunciarem. Já pensou isso online através de uma câmera?
    • Como gerenciar um tempo justo de fala para cada um?

Seria muito fácil sua assembleia ser invalidada ao impedir um condômino de exercer seu direito de vota por qualquer um dos motivos acima.

Por esses e tantos outros motivos entendemos que o uso dessas ferramentas pode até ser útil para esclarecer dúvidas e explicar como vai se dar uma assembleia virtual. Porém para realmente votar e dar a chance de todos participarem, com calma e tempo hábil de se preparem, solucionar questões de dificuldade de acesso, somente com uma ferramenta projetada para isso.

A Conduweb já pensou em tudo isso para você! Possuímos um modelo simples mas muito bem estruturado, seguro e validado por diversos condomínios em vários estados do país.

Quase que na totalidade dos condomínios depois que utilizam desse recurso não querem voltar ao modelo convencional de assembleias. É muito mais democrático, prático, barato e seguro.

Experimente fazer um assembleia com a Conduweb. Temos certeza que você não irá se arrepender!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *